Motorola DEXT


O DEXT é o primeiro aparelho da Motorola com Android.

Além disso, é o primeiro fruto dos planos da Motorola para ter alguma importância no mercado de smartphones, onde, tirando o MotoQ original, ela nunca teve nenhum grande sucesso.

O DEXT possui as especificações padrão da primeira leva de aparelhos com Android: Processador Qualcomm de 528MHz, 3G, WiFi, Bluetooth e GPS. Além disso, tem 2GB de memória até 32GB de memória removível, câmera de 5 Megapixels, teclado QWERTY slider e saída de 3,5mm para fones de ouvido.

O aparelho é bem acabado, com alguns detalhes bem interessantes, como o logo da Motorola iluminado atrás da tela, que aparece quando ele está aberto e a iluminação do teclado, que ilumina as funções auxiliares quando você pressiona a tecla ALT (super útil para digitar números e símbolos à noite).

A traseira do aparelho é emborrachada, o que ajuda tanto a segurar o aparelho como evita as marcas de dedo tão comuns em aparelhos com acabamento "black piano".

A tela, de 3.1 polegadas e 320x480 pixels, está na média dos outros aparelhos com Android. O touchscreen é capacitivo, mas a minha impressão é que a tela é apenas ligeiramente mais responsiva do que a de aparelhos com boas telas resistivas, como a do Sony Xperia.

O teclado é bem confortável, não fosse o fato da barra de espaço ser muito pequena - ocupa o espaço equivalente a duas teclas normais, o mesmo ocupado pelas teclas auxiliares (ALT, Busca, SYM e Voltar). Digitar textos longos nele é bastante frustrante, porque você tem que procurar a barra de espaço o tempo todo.

O DEXT roda a versão 1. 5 do Android, com poucas modificações, apenas o MotoBlur, um software/serviço para gerenciar suas redes sociais.

O sistema promete sincronizar os seus contatos, mensagens, feeds, fotos, Facebook, Twitter e muito mais através de uma única aplicação de software na tela inicial.

O software permitirá que os usuários atualizem seus "status social" com uma única tela que atualiza automaticamente todos os seus estados de rede social, disse o Dr. Sanjay Jha K no lançamento do aparelho.

Além do Blur, o DEXT vem com os jogos Assassins Creed (apenas uma demonstração deste) e Brain Challenge pré-instalados, além do QuickOffice, visualizador de documentos do Office. Fora isso, ele é um Android comum, sem grandes modificações.

A câmera do DEXT tem 5 Megapixels deixando muitos outros aparelhos no chinelo, peca apenas na ausência de flash. Apesar de ser um aparelho 3G, não tem câmera frontal para vídeo-conferência.

Antes de mais nada, é bom lembrar que qualquer Android (ou outro aparelho super-conectado, como o iPhone) usa o seu pacote de dados como se não houvesse amanhã. Comprar um desses para usar no pré-pago, com o Megabyte custando na média de R$6, só vai servir pra você colocar o SIM Card no aparelho e meia hora depois, sem fazer nada, descobrir que seus créditos foram embora.

É um aparelho formidável, agora vai da opinião de cada um.

1 Comentário:

angela disse:

Agradeço a atenção e o carinho que me dispensou neste tempo e espero que continuemos amigos. Um ano novo com muito amor.
beijos

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!