Wikimedia Commons
A China condenou a onze anos de prisão o professor de literatura Liu Xiaobo que matinha um blog crítico ao governo local em funcionamento.
Xiaobo foi considerado culpado pelo crime de incitar à rebeldia e a práticas subversivas. Na verdade, o blog do professor servia de ponto de discussão para estratégias da população civil para conseguir mais direitos e pressionar o governo chinês por abertura democrática.
A condenação a onze anos de prisão de Xiaobo recebeu a reprovação da comunidade internacional e é interpretada como um endurecimento do governo local no combate às pressões por abertura política.
Apesar do vigoroso sucesso econômico, a China mantém um rígido controle sobre a circulação de informação no país e um intenso monitoramento sobre o que os chineses fazem na internet, o que inclui filtros e bloqueios a sites considerados "subversivos".
E não é só a China que está “filtrando” a internet. A Austrália aprovou semana passada uma lei que autoriza o governo a ver tudo que todos os internautas estão fazendo e a bloquearem os sites que quiserem.
Espero que essa "opressão" não venha cair sobre nós Brasileiros também, seria a TREVA !
3 Comentários:
É amigo lá o buraco é mais embaixo, o coro come mesmo.
Abraços forte
Saudações!
Excelente Post!
Amigo, o blogueiro, Xiaobo, se meteu numa sinuca de bico... Dizem que blogueiro para aquelas bandas ou anda na linha ou vai para o paredon, se não perder as mãos!
Vamos torcer que a situação seja revertida em favor do, Xiabo.
Parabéns pelo Post!
Abraços,
LISON.
Terrivel essas coisas. Também espero que isso não nos aconteça. Já vivi situações dificeis de censura e é muito ruim.
Um bom ano para você.
beijos
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO