João e o patinho morto



Era uma vez
Em um sítio estava João brincando de jogar pedrinhas no lago, um certo dia ele jogando essas pedrinhas no lago e sem querer atingiu um patinho.
Ele ficou muito triste com o acontecido e apavorado por ter matado o pato de sua mãe.

Então chegou Maria e disse:
-João olha o que você fez, você matou o patinho da mamãe !
E João assustado implorou:

Maria por favor não conte para a mamãe o que eu fiz, eu faço qualquer coisa pra você !

Então Maria respondeu:
- Ok João ! Mais você terá que fazer todas as atividades que a mamãe pedir pra mim.

João: Ok ! mais não conte nada para ela !
Então a Mãe dizia: Maria vai varrer o chão que está sujo !

E Maria dizia: João !!!!
E i a lá João e varria o chão.

E a mãe dizia: Maria vai lavar as roupas !

E Maria dizia: João !!!
A mãe chamava: Maria vai fazer compras !

E Maria gritava: João !!!

Até que um belo dia João não aguentava mais aquela situação de escravidão e resolveu contar o acontecido para a sua mãe.

João se achegou a sua mãe e disse:

- Mãe, preciso muito falar com a Senhora mais não sei como começar.

E sua mãe dizia:

-Pode falar meu filho.

E João com medo disse:

- Mais mãe eu estou com medo, pois eu fiz uma coisa muito ruim, não sei se você irá me perdoar.

E sua mãe lhe respondeu:

- Filho pode falar, eu sou sua mãe e te amo !

Então Joãozinho disse:

- Mãe, eu estava um certo dia jogando pedras no lago quando uma delas sem querer acertou no seu patinho e o matou.

Me desculpa mãe por não ter te contado antes.
E sua mãe o respondeu:

Filho eu já sabia disso, nesse dia eu estava na janela, e eu vi tudo.
E João disse:

Então porque a Senhora não veio falar comigo ?

E sua mãe o respondeu:

Filho eu esperava que você viesse me dizer, mais não você preferiu esconder e ficar sofrendo na mão de sua irmã, pensa que eu não via você fazendo todas as atividades dela ?

Filhinho se você viesse me pedir perdão, eu teria lhe perdoado, sou sua mãe e te quero o bem.

E João respondeu:

Ah Mãe! como eu te amo, eu prometo que daqui por diante nunca mais irei lhe esconder nada !

Então sua mãe o abraçou.

* Essa história retrata muitas vezes o que acontece conosco, as vezes pecamos e com medo cedemos as chantagens do Diabo, mais Deus está sempre vendo o que fazemos, se nos arrependermos ele nos perdoará, pois ele nos ama e nos quer bem !

Espero que gostem ! Grande Abraço

1 Comentário:

EntreEmes disse:

Temos que ser amigos de Deus, isso é muito importante...

Beijos

Maryy

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!