Mouse invisível é criado nos EUA

Sistema interpreta movimentos dos dedos por meio de laser infravermelho e câmera

Pranav Mistry, Pattie Maes and Liyan Chang, pesquisadores do Laboratório de Mídia do MIT (Michigan Institute of Massachusetts), nos Estados Unidos, conseguiram criar um mouse invisível por apenas R$ 35.

Usando um laser infravermelho e uma câmera de monitoramento, o sistema “sem mouse” registra e interpreta os movimentos da mão do usuário e os traduz em ações na tela, como o movimento do cursor e o clique nos botões, tecnologias que lembram muito o sistema do Wii, da Nintendo.

O feixe plano é direcionado acima da superfície da área usada pela pessoa. Quando o usuário imita o formato das mãos ao redor do mouse, como se estivesse realmente segurando um, o feixe é "quebrado" nos pontos em que cada dedo toca a superfície.

Depois, a câmera registra e interpreta as mudanças de formas na área e as traduz em movimentos ou ações, como o clique e o duplo clique.

Os desenvolvedores ainda estão melhorando os algoritmos de monitoramento e de reconhecimento para construir uma biblioteca de comandos, que deverão permitir vários tipos de movimentos além dos cliques.

O protótipo do sistema deverá custar apenas R$ 35 e pode ser visto em ação no vídeo abaixo:



Fonte: R7 Notícias

5 Comentários:

angela disse:

Cada dia uma novidade tecnológica.
Legal.
beijos

Principe Encantado disse:

Mais é cada uma que a gente nem acredita.
Abraços forte

Cecília disse:

Muito interessante!A tecnologia sempre inovando.
Bjos

AmoAndreiaJoias disse:

Oiiiii
Waw ameiiiii saber!!!
parece até dificil de acreditar!!!
Parabens pelo post!
bjinhus

Anônimo disse:

OII ivan gostei do ki vc colocou no blog mouse invisivel é bem INTERESSANTTE rsrssr , mais cade o xat ki eu ñ achei bjusss
s2 s2 s2 s2 CAROL s2 s2 s2 s2

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!