Dor de rejeição e vícios estão localizados na mesma área do cérebro

Paixão interrompida faz pessoa lutar contra sentimentos, atitude semelhante à de viciados.

A dor e a angústia sofrida pela rejeição do parceiro em um relacionamento amoroso pode ser resultado da atividade de partes do cérebro associadas ao vício, à motivação e a recompensa, segundo um estudo publicado no Journal of Neurophysiology.

Os resultados do estudo podem ajudar a entender porque sentimentos relacionados à rejeição romântica podem ser difíceis de controlar e, como consequência, causar introspecção e comportamentos extremos que vão do homicídio ao suicídio.

Isso porque, segundo os pesquisadores, suas descobertas fornecem provas de que a paixão “é um estado de motivação orientado para metas em vez de uma emoção específica e que seus resultados são consistentes com a hipótese de que a rejeição romântica é uma forma específica de dependência".

Aqueles que estão lidando com uma rejeição romântica podem estar lutando contra um sistema de sobrevivência que parece ser a base de muitos vícios, segundo a teoria.

No estudo, os pesquisadores usaram uma ressonância magnética funcional para gravar a atividade cerebral de 15 jovens, homens e mulheres heterossexuais que tinham tomado um fora recentemente, mas ainda estavam apaixonados pela pessoa que a rejeitou. A duração média desde o começo da desilusão até a inscrição dos participantes foi de 63dias e todos os participantes tiveram alta pontuação em um teste psicológico que mediu o grau de paixão sentida. Todos eles disseram que gastaram mais de 85% de suas horas vagas pensando na pessoa que o rejeitou e que ansiavam pela sua volta.

Ainda como parte do estudo, cada participante observou uma fotografia do seu ex e então completou um simples exercício matemático como forma de distraí-lo de seus anseios românticos. Por fim, viram outra foto, desta vez de um amigo. Com isso, os pesquisadores descobriram que olhar para fotografias dos ex-namorados estimulava mais áreas-chave dos cérebros dos participantes do que as fotos “neutras”.

Fonte: R7 Notícias.

3 Comentários:

Principe Encantado disse:

Boa e interessante a matéria Ivan.
Abraços forte

Márlon Silva disse:

Realmente, paixão é um vício. Mas não há clínica de reabilitação para o seu tratamento. O jeito é se curar na marra. Comprem uma boneca inflável ou um consolo ou até mesmo um DvD da Rita Cadillac(rs).

http://hyesung000.blogspot.com/ disse:

Hope that through the network to help more health or economic needs a friend
Easy on the method used to help alleviate their financial burden while allowing family members restore their health,
Through the Internet at home, you can easily understand the cause ...
Free registry experience:
http://sn.im/vemma_usa
Thank you for your time reading, do not give up the chance to even know, know no loss to you!

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!