Calças Molhadas


Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...

Há um menino de nove anos sentado à sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés, e a parte dianteira de suas calças está molhada. Pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca havia acontecido antes, e sabe que quando os meninos descobrirem nunca o deixarão em paz. Quando as meninas descobrirem, nunca mais falarão com ele enquanto viver.

O menino acredita que seu coração vai parar, abaixa a cabeça e faz esta oração:

“-Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino morto.”

Levanta os olhos de sua oração e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto. Enquanto a professora está andando até ele, uma colega chamada Susie está carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz:
"-Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!”.

De repente, em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Todas as outras crianças estão sobre suas mãos e joelhos limpando ao redor de sua carteira. A compaixão é maravilhosa. Mas, como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido à outra pessoa - Susie. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair. “-Você já fez demais, sua grosseira!”

Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus, o menino caminha até Susie e lhe sussurra: “-Você fez aquilo de propósito, não foi?”. E Susie lhe sussurra: “Eu também molhei minha calça uma vez.”.

Através da linda história acima peço a Deus que nos ajude a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem.
Lembrem-se... Apenas ir à igreja não o faz um cristão, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro.

Cada um de nós atravessamos épocas difíceis, mas Deus está pronto para abençoar-nos de uma maneira que somente Ele pode fazer. Mantenha a fé.

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus"
(Romanos 8:28)

7 Comentários:

Anônimo disse:

Cara... Muito legal...

gostei muito...

obrigado por postar...

que Deus abençoe!

Mr.Jones disse:

Puxa, uma historia legal amigo.
abçs

BLOGZOOM disse:

Puxa... que lindo! Eu vim pensando que encontraria uma coisa e me deparei com uma lição de amor e compaixão!

Anônimo disse:

Uma história muito emocionante Ivan, a solidariedade é um sentimento único!

Linda mesmo.

Abraços e bom fim de semana!
Luísa

Marivan disse:

Lí, gostei e twittei.

MARIVAN disse:

linda reflexção.

Mad Resgate disse:

Com esta mensagem voce nos levou aos nossos tempos de infãncia, onde tudo era novidade e experiência de vida em sociedade ja nos era imposta por professores e pais.
Em alguns atos que praticávamos, as vezes o preconceito e discriminação dos colegas era eminente, e, esta mensagem retrata muito bem o medo e o preconceito que vivíamos.
Retornar ao passado é ótimo, pois, nos dá uma certeza de ter vencido estes obstáculos, não deixando é claro de mencionar o fator amizade que também esteve presente para nosso auxilio.
Parabens pela postagem

Um forte abraço
Mad

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!