Aceitei Jesus e Agora?

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo pra você." [2 Co 5:17]

O que os novos convertidos devem fazer após terem aceitado Jesus como seu salvador?

Objetivos primários:

Buscar uma igreja para congregar
A igreja deve ser o primeiro passo para você que aceitou a Jesus, pois é lá que você ouvirá a palavra de Deus, coisa esta fundamental para uma vida cristã.

Buscar a Santidade
Santidade é o principal atributo de Deus e uma qualidade a ser desenvolvida em seus seguidores.

A santidade é uma qualidade moral de pureza do espírito, alma e corpo. O cristão é, portanto, um elemento raro no mundo corrompido. Um cristão autêntico tem em seu coração o amor, fé, paz, mansidão, sinceridade, bondade, honestidade e esses traços de caráter vão sendo confirmados, ampliados, amadurecidos e desenvolvidos.

Buscar o Batismo nas águas e no Espírito Santo
Você deve ser batizado nas águas, logo que possível, como uma declaração da sua fé em Jesus, e que está disposto a segui-lo todos os dias da sua vida.

O batismo é uma figura daquilo que aconteceu quando você entregou sua vida a Jesus; você foi sepultado, morreu para a velha vida, e ressuscitou para uma nova vida com Jesus.

Busque, também, o batismo no Espírito Santo, porque é o poder de Deus para a sua vida pessoal, e para você testemunhar de Jesus, orar pelos doentes e fazer a obra de Deus.

Busque uma vida de Oração
Ore todos os dias. Orar é falar com Deus. À medida que, você ora todos os dias, e medita na Palavra de Deus, o seu espírito desenvolve-se e você cresce e tem boa comunhão com Deus.

"Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-á, porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e ao que bate se abre" (Mateus 7:7-8)

Deve orar ao Pai, em Nome de Jesus."Naquele dia nada me pedireis... Tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome Ele te dará"... (João 16:23)

Sempre que você orar, ore com fé em que Deus o ouviu e que responde sempre. A fé é acreditar que recebe no momento em que orar.

"Tudo o que pedirdes em oração crêde que o recebestes e te-lo-eis"
(Marcos 11:24).

Ore com naturalidade, usando as suas próprias palavras, sem rituais nem repetições, e sem imitar os outros.

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem serão ouvidos" (Mateus 6:7).

Leia a Bíblia Regularmente
A Bíblia é a Palavra de Deus, é onde você conhece os pensamentos de Deus e a sua vontade.

Leia e procure praticar o que leu: "Tornai-vos praticantes da Palavra, e não somente ouvintes..." (Tiago 1:22).

Seja um exemplo de vida
A Bíblia diz que, quando você entregou a sua vida a Jesus, embora esteja no mundo, já não pertence ao mundo. Isto é, não deve viver como o mundo vive: cheio de confusão, subornos, vidas ilícitas, esquemas, mentiras, adultérios, infidelidades, ódio, etc. Não siga na mesma direção, vivendo para agradar a homens, para manter as aparências, para manter a sua reputação aos olhos dos seus amigos, etc. Ocupe-se em seguir a Jesus e a fazer o que Jesus diz, porque este mundo em breve acabará e todas as suas obras acabarão também, mas se você fizer o que Jesus diz, permanecerá para sempre.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." FILIPENCES 4:8

E por fim, não tenha medo! Seguir a Jesus é a melhor coisa, só Ele pode acalmar um coração ferido, só Ele pode fazer uma mudança em sua vida, só Jesus pode realizar os desejos do seu coração, se você seguir a Jesus verás que Ele é fiél, só Ele pode te dar a vida Eterna.

Onde estiver o seu problema, ore com fé, e Ele ouvirá, e lutará ao seu favor.

Não pense que você não vai conseguir mudar, apenas caminhe e aos poucos você notará as mudanças, Jesus é fiél e...

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
(Jo 6:37)

Ele te ama, sakas? entregue-se verdadeiramente a ELE, confia NELE e ELE tudo fará.


1 Comentário:

Principe Encantado disse:

Sensacional matéria, que testemunho. Parabéns por este pot. Evangelistico em sua essencia
Abraços forte

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!