Foto por Getty Images
Consumo prolongado de maconha aumenta em duas vezes chances de usuário desenvolver esquizofrenia, psicoses ou alucinações visuais e auditivas.
Consumo prolongado de maconha aumenta em duas vezes chances de usuário desenvolver esquizofrenia, psicoses ou alucinações visuais e auditivas.
Consumir maconha por muito tempo aumenta o risco de doenças psíquicas, como psicoses, alucinações visuais ou auditivas e delírios, segundo um estudo australiano divulgado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.
Os pesquisadores do Instituto Cerebral da Universidade de Queensland consultaram 3.800 jovens de cerca de vinte anos sobre seu consumo de maconha e sobre a ocorrência de eventuais problemas psíquicos.
Pouco mais de 14% deles responderam que consumiam maconha há seis anos ou mais.
O estudo constatou que esses jovens corriam um risco duas vezes maior de sofrer de doenças psicóticas, como a esquizofrenia, do que aqueles que nunca consumiram.
O risco de serem vítimas de alucinações também é duas vezes maior; e o de delírios, quatro vezes mais elevado.
"A ligação é muito clara entre o consumo e os três problemas estudados: quanto mais tempo se consome maconha, mais elevado é o risco de efeitos não desejados", indicam os autores do estudo divulgado na revista científica Arquivos de Psiquiatria Geral.
Eles reconhecem, no entanto, que é difícil dizer se esses problemas psíquicos antecedem ou são consequência do consumo de entorpecentes. "A relação é complexa", revelam.
De acordo com o estudo, os indivíduos que sofrem de sintomas psicóticos isolados correm um risco maior de consumir maconha, o que poderia, por sua vez, contribuir para aumentar o risco de problemas psicóticos.
FONTE: R7 Notícias
4 Comentários:
Olá amigo Ivan!
Excelente post. Bem informativo.
Nosso corpo é nosso templo e, ao fazer uso de substancias que não fazem bem a saúde (como é o caso de alucinógenos) acabamos pagando um preço. Seja na hora ou seja mais tarde.
Parabéns pelo tema abordado.
Forte abraço, Fernandez.
E os usuários querem te-la liberado, que coisa, muito boa sua matéria.
Abraços forte
Olá amigo Ivan parabéns pelo artigo públicado em seu blog.
Fique com Deus
Parabéns pela postagem, é muito bom ficar informado.
Temos que cuidar da nossa saúde.
Beiijos
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO