Nepalês quer título de menor homem do mundo


Khagendra Thapa Magar, um nepalês de 17 anos, está decidido a conquistar reconhecimento

Foto por Manesh Shrestha/EFE

Com pouco mais de 60 centímetros de altura, Khagendra Thapa Magar, um nepalês de 17 anos, está decidido a conquistar o reconhecimento e o registro no livro dos recordes (Guinness Book) como o menor homem do mundo.

Khagendra, que pesa cerca de cinco quilos, se reunirá no fim desta semana na Itália com representantes do livro dos recordes, que irão verificar sua estatura como parte do procedimento para inserir seu nome no Guinness, disse seu pai, Roop Bahadur Thapa Magar.

A viagem de Khagendra, a primeira que realiza para fora de seu país, foi patrocinada por uma rede de televisão.

Há quatro anos, o jovem foi descoberto na cidade de Pokhara por Min Bahadur Pun, que criou uma fundação com o nome de Khagendra e o transformou em uma celebridade.

Desde então, o jovem faz aparições em feiras e eventos em que os organizadores pagam pela sua presença. Pun, que acompanha Khagendra em sua viagem à Europa, afirmou:

- Pedimos à entrada dele no Guinness há alguns anos, mas fomos informados que para ser oficialmente reconhecido como o menor homem do mundo é preciso ter 18 anos.

Pun ouviu falar de Khagendra pela primeira vez em 2006 e frequentou a sua casa durante seis meses. Depois disso, criou a fundação com o objetivo de outorgar ao jovem o título de menor homem do mundo, honraria que atualidade pertence ao chinês He Ping Ping, de 73 centímetros de altura.

Nascido em uma aldeia no distrito de Baglung, no oeste nepalês, Thapa Magar completará 18 anos em outubro. A mãe do nepalês, Dhan Maya, que teve o bebê quando era adolescente, afirmou sobre o filho:

- Ele pesava 600 gramas e cabia na palma da minha mão quando nasceu.

Dhan Maya, de 30 anos e seu marido, Roop Bahadur, de 36, são donos de uma feira de hortifrutigranjeiros e se casaram jovens por iniciativa dos dois, o que representou um desafio à tradição do país acostumado a celebrar casamentos arranjados. O pai de Thapa Magar, que tem outro filho de 13 anos com peso e altura normais, ainda afirmou:

- Não há antecedentes na família de alguém tão pequeno.

Khagendra, que começou a caminhar aos oito anos e parou de crescer aos 11, se comunica, mas só mais próximos conseguem decifrar suas palavras. Pun afirmou:

- Desde que o conheço sua dicção vem melhorando.

Embora os médicos digam que o pequeno tem boa saúde, as mudanças de estação afetam especialmente Khagendra, que fica resfriado com facilidade. A mãe, que lembrou que o parto do filho foi complicado, ainda afirmou:

- Ninguém acreditava que ele sobreviveria, mas eu nunca deixei de acreditar. Torcia para que crescesse, mas sempre o amei desde que nasceu.

Khagendra sempre foi uma criança ativa, que gosta de brincar e correr. Há dois anos, ele também frequenta a escola. Seu relacionamento com os colegas, no entanto, não é muito bom. Ele teme que o façam mal ou riam dele, contaram os pais.

Uma de suas principais distrações é assistir televisão, principalmente filmes. Nos últimos tempos, entretanto, tem confessado à família novos interesses. Khagendra pensa em se casar.

- Provavelmente chegou a idade.

Roop Bahadur, para acrescentar que seu filho gosta de mulheres de estatura convencional, afirmou:

- Mostro a Khagendra as meninas pequenas e pergunto se quer casar-se com elas, mas ele responde que não.



FONTE: R7 Notícias

4 Comentários:

angela disse:

Complicada essa situação, espero que ele fique bem e feliz.
beijo

concentrado disse:

Ivan parece o ET que morreu. É bom avisar o Rodolfo que o ET não morreu.

Júnior disse:

Nossa ele é bem pequeno mesmo hien, e ainda quer se casar com uma mulher de estatura normal, vão pensar que ele é filho dela rsrsr.


Abraços!

Fernando Monção disse:

Esse baixinho é mesmo a cara do ET...
E tem mania de grandeza, né?
Dêm logo o título pro miúdo, antes que apareça um sacana e dê um troféu maior que ele, e o tampinha não possa carregar...
Abração do compadre.

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!