Zumbis do Evangelho

E é para esta Igreja em crise, que o Senhor envia esta mensagem. Para os cadávers ambulantes!

Muitos que se dizem cristãos estão caminhando sem rumo, sem visão, sem vida em Cristo...

Estar morto, e declarar-se morto é algo sincero. Agora, ter nome de vivo e estar morto – É mentira, é falsidade, é hipocrisia, é engano, é Cristianismo de fachada, parece mas não é.

"...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos." Ap. 3:1

Características de um morto:

✔ O coração está parado – (Crentes sem amor)

"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." Ap. 2:4


✔ Morte cerebral – (Não pensa mais nas coisas do Reino de Deus)

"Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus." Cl. 3:1


✔ Todo corpo fica gelado – (Frieza espiritual)

"...Os tolos pecam e não se importam." Pv. 14:9


✔ Todo corpo fica duro – (Crentes inflexíveis, orgulhosos)

"Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus." 2 Tm 3:4

P.S.: Cuidado com as coisas, que você acha que não é pecado, elas podem matar.

“Mas cada um é tentado quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz ao pecado; e o pecado sendo consumado gera a morte.” Tg. 1:14-15


#Cuidado! Não seja você mais um dos milhares de ' Zumbis do Evangelho '.

Wall Papers de Natal





Off-line para Deus

Há momentos em nossa vida em que parece que tudo se perdeu, a gente não vê mais nada!


Até parece que o Espírito Santo de Deus nos deixou, se afastou de nós! Nos sentimos orfãos... A nossa volta está tudo tão igual, mas há algo corroendo dentro de nós e isso quer explodir.

Quando a voz de Deus se cala, e nem orar sabemos mais...
As palavras pronunciadas parecem até hipócritas, mentirosas...

Sentindo que a melhor coisa a fazer é ficar calado, no silêncio.

São nesses dias que tudo nos sobreveêm, más notícias, mudanças radicais, prova de fogo, situações extremistas...

Deus não fala, e ninguém a nossa volta pode nos dar a resposta... E aí [?]
O que a gente faz [?]

Ovelhas perdidas, sem Pastor... Toda a teoria, tudo o que foi dito nos cultos pelo pastor, perderam a importância, naquele momento tão doloroso, nos sentimos só, e não há respostas para as nossas perguntas...

Era assim que eu estava me sentindo esses dias, vazio, sem motivação & disposição, sem absolutamente nada que me encorajasse a seguir em frente...

Foi quando percebi que a causa disso tudo era eu, a culpa não era das pessoas, nem do pastor e muito menos de Deus.

Eu estava ' Off-line para Deus '.

Busquei tantas coisas, que não percebi que estava correndo atrás do vento, buscando a minha vontade, o que eu achava estar correto...

Quando me percebi estava fraco, desanimado, totalmente desligado das coisas que me levavam para perto do Pai. Me levantava quando ouvia uma pregação ungida, Deus falava comigo, mas outrora estava eu novamente caído pelo caminho... me vi assim várias e várias vezes.

Pensava comigo "Meu Deus" preciso de um toque seu, um milagre!

Deus, é supremo e Poderoso, se Ele quisesse podia num estalar de dedos mudar meus pensamentos... Deus teria que me despertar! Mas não é essa a posição que Deus nos chama, Cristo já pagou o preço... Ele não tem que correr atrás de acordar ninguém, apesar da Sua misericórdia superar isso... Nós é que temos de nos aperceber quando alguma coisa está indo mal... A presença do Espírito Santo nos diz quando há algo errado... daí cabe a nós nos rendermos a Ele.

Por isso, se você também estiver nessa posição, desanimado, sem direção e sem resposta, lembra-te que Teu Pai é justo, e Ele não desempara um coração contrito e rendido a Sua presença, se arrependa e mude de atitude, porque de nada vai valer o seu grande arrependimento se suas atitudes forem as mesmas.

P.S.: Uma vez no pecado a casa fica suja, é necessário fazer uma faxina para Deus voltar a habitar novamente em nós. Essa faxina implica em nos livrar-mos de tudo que foi contaminado pela sujeira, deixar os velhos hábitos para não contaminarmos mais o que foi restituído pelo perdão de Deus em nós.

Se Deus lhe perdoa então não há motivos para você não se perdoar.

"Não há palavra que convença um ouvido que crê mais nas mentiras do diabo do que no perdão de Deus." Ivan Rosário

"O Senhor firma os passos do homem, sustenta aquele cujo caminho lhe agrada." Sl 37:23

Deus lhe abençoe ;D

Desenhos em lápis

A incrível técnica de desenhar nos próprios lápis.

Enquanto muitos passam o tempo desenhando com lápis, Ghostpatrol, um artista autodidata baseado em Melborne, Australia, passa seu tempo desenhando neles, isso mesmo, desenhando “em lápis”. Confira o resultado desta arte e veja se realmente não é genial!









Confira mais trabalhos do artista aqui: Ghostpatrol. via: Abduzeedo.

Gatinho fofo

Segundo a sua dona, o Meesha adora atacar e carregar animais de pelúcia pela casa. Mas quando chega a hora de dormir ele só quer um lugar quentinho para abraçar seu ursinho e derreter nossos corações.

Desenhos animados em torradas

Um vídeo para a música OK Go "Last Leaf", dirigido por OK Go, e Mazen Nadeem Mohammad Ali, produzido por Shirley Moyers, e arte de animação por Geoff McFetridge. Ela foi feita em parceria com a Samsung (IFN NX100).

É composto inteiramente de fotografias... realmente incrível! CONFIRA:

via: samsungimaging.

Propaganda Criativa



Essa propaganda de grande arte é uma Campanha de Câncer de Mama.

Feita pela Fundação DDB, Singapore.

Como trocar a username do Twitter

Para fazer tal alteração é muito fácil, basta apenas você entrar na sua conta do Twitter e clicar em 'settings'. Na aba 'account', procure por username e mude o seu username atual por outro de sua preferência.

Atenção: É preciso que o novo username esteje disponível. Por fim clique depois em save, confirme sua senha e pronto.

Lembrando que não se perde nada com a mudança, os seguidores continuam recebendo os nossos tweets, e tudo mais será mantido, tal como o número de tweets, de following, de RTs, e etc.


Siga-me no Twitter.

Por que você não quer mais ir à Igreja?

Depois de toda uma vida dedicando-se à Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?

Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake se depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido pessoalmente e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião.

Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho. Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?

A cada nova palavra de João, assistiremos ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor.

Autores do Livro: Wayne Jacobsen e Dave Coleman

Editora: Sextante, 2009.

Grafologia: A personalidade na escrita

Ao escrevermos um simples texto, estamos a transmitir uma determinada mensagem. Enviamos um conteúdo específico, que será fácilmente decifrável pelo destinatário, desde que o mesmo tenha um conhecimento anterior do código que rege a linguagem. Mas, ao escrevermos não estamos apenas, dando a conhecer o conteúdo das palavras. A forma como escrevemos, a nossa letra, o ritmo, a estrutura, o alinhamento das palavras e o espaço entre as mesmas, constituem uma verdadeira arte de conhecermos a nossa personalidade e o estado emocional do momento, no qual o texto foi escrito. A Grafologia expõe, de seguida, a sua técnica...

Na área das Ciências Humanas, esta ciência não apresenta própriamente uma teoria ou uma tese, fundamentada num manual. A Grafologia vive da prática, da experiência, do estudo das letras, por meio de pequenas análises a textos escritos, pela mão do próprio indivíduo. Quanto mais conhecimentos o Grafólogo tiver de psicologia, mais extensa e rica será a sua apreciação e avaliação da escrita. Assim, são analisados por qualquer perito nesta matéria, o seu ideal de inteligência, a forma como se relaciona com os outros e com o mundo e, os parâmetros do seu temperamento.

A pressão com a qual escrevemos demonstra a nossa força vital e a firmeza da energia. Por exemplo, as pessoas fracas ou doentes, não possuem a escrita grossa. A pressão simboliza então a firmeza, quer seja de comportamento, quer seja de atitude. A espessura e a firmeza transmitem portanto, um estado dinâmico. Aqueles que ao escreverem parece que acariciam o papel ou mesmo a caneta, demostram ser pessoas extremamente sensíveis aos prazeres do tato.

O alinhamento permite definir, o humor da pessoa. Uma escrita descendente (inclinada para baixo) revela uma fase menos positiva, possivelmente de depressão. O otimismo, o entusiasmo e o ardor, inscrevem-se numa escrita ascendente (inclinada para cima). A pressão e a direção do alinhamento são muito preciosos para que o Grafólogo, se dê conta do dinamismo da pessoa em causa.

O ritmo demonstra a forma, como o indivíduo vive e encara a vida. Os gestos da escrita obedecem mesmo, ao próprio ritmo característico da pessoa. A rapidez na escrita, demonstra a incapacidade da pessoa estar parada, sem realizar qualquer tipo de tarefa. Uma ponderação na escrita, revela a necessidade de reflexão, uma espécie de estado latente. Logo, é perfeitamente simples, percebermos que a regularidade do gesto, corresponde à calma, enquanto que a irregularidade é marcada pela necessidade de liberdade. A escrita feita lentamente não significa necessáriamente regularidade, ou mesmo o oposto. A arte de interpretar devidamente a escrita, aglomera uma grande quantidade de sub-pontos e mesmo, de sub-mundos.

A forma é igualmente muito importante. A irregularidade da forma, traduz-se numa forte sensibilidade emotiva, aliás a nossa escrita não se traduz de uma regularidade permanente, o que significa que somos quase sempre, pessoas emotivas, ainda que não nos apercebamos disso. Assim, uma escrita matizada provém de emoções fortes, mas demasiadamente discretas, enquanto que uma forte irregularidade traduz-se automáticamente por emoções, explicitamente fortes.

O espaço entre as palavras, é igualmente significativo e de importante interpretação. Quando as paragens entre as palavras é muito desigual, revela um amplo campo de percepções, mas o próprio equilíbrio não significa necessáriamente, uma personalidade harmoniosa. Uma escrita estruturada revela uma enorme força de vontade e, o desiquilíbrio traduz graves dificuldades de adaptação e uma forte necessidade de liberdade.

Confira abaixo uma entrevista feita com uma grafóloga, Milena Lhano:



via: MulherPortuguesa.

O lado antissocial das mídias sociais

Artista passará um mês em uma vitrine, comunicando-se apenas através do computador. A idéia é questionar o impacto da tecnologia nas relações humanas.

Até que ponto as mídias sociais estão afetando a maneira com a qual nos comunicamos?

Esta foi a questão que a americana Cristin Norine quis explorar quando decidiu se isolar por 30 dias na vitrine de uma galeria em Portland, Oregon.

Até o dia 1 de dezembro, todas as ações de Norine serão visíveis ao público, mas a única comunicação que ela terá com o mundo será através da tecnologia.

A idéia por trás do “isolamento público” de Cristin é analisar o futuro da comunicação “analógica” em meio à digitalização das relações humanas. Da residência de vidro, onde dispõe de alguns móveis e aparelhos de ginástica, Cristin utiliza apenas mídias como o twitter, facebook e um blog para se comunicar.

O “Public Isolation Project” (Projeto de Isolamento Público) é resultado de uma parceria entre Norine e Josh Elliot — que está desenvolvendo um documentário sobre a experiência. Ao filmar tanto o confinamento de Cristin quanto as reações dos espectadores, Elliot procura incitar uma reflexão sobre a perda da privacidade na era da internet. Os dois, contudo, afirmam não se tratar de um manifesto contra a tecnologia, e sim uma reflexão.

“Estamos acessíveis 24 horas por dia”, declarou Elliot. “Com um celular no bolso, você pode receber mensagens ou ligações a qualquer momento. Com o Facebook, você está atualizando o tempo todo. Você tem amigos no Facebook que nunca conheceu, e eles sabem mais sobre o que está acontecendo na sua vida do que sua mãe que não está no Facebook”.

Durante o confinamento, Norine mantém um blog, no qual fala sobre a experiência e posta fotos tiradas de dentro do ambiente de vidro. Seus relatos muitas vezes transparecem desânimo e cansaço, mas também entusiasmo com a experiência e a interação dos espectadores. Com apenas mais de uma semana pela frente, Norine diz ansiar por interação humana, uma bela refeição e música ao vivo.

via: Opinião e Notícia. video: CNN.

Como usar o Google Street View

Há um tempo atrás o gigante de Mountain View, anunciou o Google Street View, uma ferramenta que mostra a rua em imagens reais. O Google Maps mostra a localização, já o Google Street View mostra como é, você pode ver as ruas, as lojas, tudo! Você vê como realmente é o lugar! Ótimo para as pessoas que não conhecem o lugar mas querem chegar lá, porém nunca viram. Com o Google Street View você vê, tem uma idéia do lugar para quando chegar lá não ficar perdido.

Percebi que muitas pessoas ainda não sabem usar o Google Street View, devido a isso irei ensinar passo-a-passo nesse post. É muito fácil e você vai aprender agora! O primeiro passo é acessar o Google Maps em maps.google.com.br.


Agora, digite o nome da rua na qual você deseja ir e clique em Pesquisar no Mapa. No caso aqui veremos a Avenida Paulista, como exemplo, veja qual foi o resultado:


Veja que apareceu simplesmente o mapa das redondezas do centro de São Paulo, em especial a Avenida Paulista, rua que foi pesquisada. Mas, se você perceber, no lado esquerdo dentro do mapa, existe um homenzinho dourado 'Pegman' (acima do zoom), então, clique em cima dele e arraste-o para o lugar desejado sem soltar o clique. Perceba que, se você ficar com o mouse parado em um determinado lugar, uma pequena imagem irá aparecer, ela é um ponto de referência do lugar onde você está com o mouse em cima. Para entender melhor, veja a imagem abaixo:


Os lugares em azul, são por onde o carro do Google Street View ja passou. Os lugares que você não conseguir localizar, infelizmente o carro do Google não passou ainda, mas ele vai passar! Após ter escolhido o lugar onde soltar o 'Pegman', o resultado final será mais ou menos este:


Pronto! Agora é só ir clicando dentro nas ruas que você deseja conhecer que o Google Street View te leva. Boa Viagem!

6 dicas para salvar seu celular molhado

Não existe coisa mais desagradável do que ver seu celular dando um mergulho. Todos sabemos que água e equipamentos eletrônicos definitivamente não combinam, entretanto, acidentes acontecem à todo momento. O que fazer quando isso acontece? Listamos 6 dicas bem simples, que podem ajudá-lo a salvar seu ‘pequeno grande amigo’.

1. Não fique olhando para o celular e imaginando o que fazer. Retire-o imediatamente da água. Dez segundos é tempo suficiente para a água entrar no aparelho.

2. Tão importante quanto retirá-lo da água é remover a bateria. Lembre-se que a água é totalmente prejudicial aos aparelhos eletrônicos, por esse motivo é totalmente necessário eliminar qualquer fonte de alimentação. Não coloque a bateria no aparelho até ter certeza de que ele esteja seco.

3. Salve seu cartão SIM. A grande vantagem dos chips de celular é permitir que você possa utilizá-lo em outro aparelho, preservando as informações contidas nele. Enxugue-o e guarde. Se o aparelho não puder ser aproveitado, pelo menos você não perderá sua agenda de contatos, por exemplo.

4. Para secar imediatamente o aparelho, utilize uma toalha ou guardanapo. Se o aparelho caiu no mar ou na privada, lave-o com água limpa, pois a urina e a água salgada podem causar danos permanentes ao aparelho. Uma outra alternativa, é lavá-lo com água destilada, pois não causa oxidação.

5. Não adianta ter pressa. Você precisará aguardar, no mínimo, 24 horas até tentar liga-lo novamente. Para isso, uma boa dica é mantê-lo dentro de um recipiente coberto de arroz cru. Pode parecer esquisito, mas o arroz ajuda a absorver a umidade. Além disso, você pode coloca-lo em cima de uma TV ou monitor. Estes eletrônicos emitem calor e secam suavemente o celular.

6. Quando você tiver certeza de que o aparelho esteja seco (uma boa dica é observar se o visor não está embaçado), é hora de ligar. Caso não obtenha sucesso, tente novamente alguns dias depois. Se uma nova tentativa não surtir efeito, não tente de maneira alguma aquecer o aparelho, sobretudo a bateria, pois pode causar explosão – escolha leva-lo numa assistência técnica, mas lembre-se: a garantia não cobre acidentes dessa natureza. Além disso, a maioria dos aparelhos possuem lacres que indicam se o celular foi molhado.

via: Wikihow.

Drogas e seus efeitos destruidores

Durante anos, o uso indevido de drogas foi tratado como assunto restrito às áreas médica e jurídica. Hoje, o tema é um dos mais presentes nos meios de comunicação, sabemos que sua abordagem deve ser a mais ampla possível, envolvendo todos os segmentos organizados da sociedade, pois é motivo de preocupação universal. Infelizmente, a maciça produção de notícias sobre esta temática nem sempre é acompanhada pela devida sobriedade, nem pelo caráter cientifico necessário. Sensacionalismos, afirmações emocionais e ou moralismos distorcem os fatos, e apresentam um panorama nebuloso e preconceituoso, o qual não favorece a adequada objetividade no trato específico do problema.

SOLVENTES OU INALANTES

Definição: A palavra solvente significa capaz de dissolver coisas e inalantes, é toda substância que pode ser inalada, isto é, introduzida no organismo através da aspiração pelo nariz ou boca. Via de regra todo o solvente é uma substância altamente volátil, isto é, evapora facilmente e, portanto, facilmente inaladas. Outra característica dos solventes ou inalantes é que muitos deles (mas não todos) são inflamáveis. Há um enorme número de produtos comerciais como esmalte, colas, tintas, thinners, propelentes, gasolina, removedores, vernizes, etc.

Efeitos no cérebro: O início dos efeitos após a aspiração é bem rápido – de segundos a minuto no máximo – e em 15 a 40 minutos desaparecem; o usuário repete esse processo para que as sensações durem mais.

1. Fase: É a chamada fase de excitação e é a desejada, pois a pessoa fica eufórica, aparentemente excitada, ocorrendo tonturas e perturbações auditivas e visuais. Mas pode também aparecer náuseas, espirros, tosse, muita salivação e as faces podem ficara avermelhadas.

2. Fase: A depressão e desorientação.

3. Fase: A depressão se aprofunda com redução acentuada do alerta, falta de coordenação ocular (o indivíduo não consegue fixar os olhos nos objetos), falta de coordenação motora com marcha vacilante, reflexos deprimidos; alucinações.

4. Fase: Depressão tardia; o indivíduo pode perder a consciência, queda de pressão, sonhos estranhos, podendo ainda a pessoa apresentar surtos e convulsões (ataques). Esta fase ocorre com freqüência entre aqueles que cheiram em sacos plásticos. Sabe-se que a aspiração repetida dos solventes leva a destruição de neurônios (as células cerebrais) causando lesões irreversíveis no cérebro.

Efeitos tóxicos: As inalações constantes podem ocasionar lesões da medula óssea, dos rins, do fígado e dos nervos periféricos que controlam os músculos. Em alguns casos, principalmente quando existe no solvente uma impureza, o benzeno, mesmo em pequenas quantidades, pode haver diminuição de produção de glóbulos brancos e vermelhos pelo organismo.

MACONHA

É o nome dado no Brasil a planta chamada cientificamente de Cannabis sativa.

Efeitos da maconha: Os efeitos que a maconha produz sobre o homem são físicos – ação sobre o próprio corpo ou partes dele – e psíquicos – ação sobre a mente.

Efeitos físicos agudos: São poucos: os olhos ficam avermelhados (o que em linguagem médica chama-se hiperemia das conjuntivas), a boca fica seca e o coração dispara, de 60-80 batimentos por minuto pode chegar a 120-140 ou mais, a chamada taquicardia.

Efeitos psíquicos agudos: Os efeitos psicotrópicos dependem do tipo de maconha utilizada, e da sensibilidade orgânica de quem a usa. Para uma parte das pessoas os efeitos são uma sensação de bem-estar acompanhada de calma e relaxamento, ausência de fadiga, vontade de rir. Para outras pessoas os efeitos são para o lado desagradável: sentem angústia, ficam aturdidas, temerosas e inseguras, trêmulas, com sudorese. Há ainda evidente perturbação na capacidade de calcular o tempo e o espaço, déficit acentuado de atenção.

Efeitos crônicos: Com o uso contínuo, vários órgãos do corpo são afetados, principalmente pulmões e cérebro.

COGUMELOS E PLANTAS ALUCINÓGENAS

O uso do cogumelo ficou famoso no México, onde era usado pelos nativos em rituais religiosos.

Jurema: é usado pelos remanescentes índios e caboclos do Brasil. Só é usado nas cidades em rituais de candomblé por ocasião de passagem de ano.

Mescal ou Peyolt: é um cacto, também utilizado desde remotos tempos na América Central, em rituais religiosos. Produz a substância alucinógena chamada mescalina. Não existe no Brasil.

Caapi e Chacrona: são plantas alucinógenas que são utilizadas conjuntamente sob forma de uma bebida que é ingerida no ritual do Santo Daime ou Culto da União Vegetal e várias outras seitas.

Efeitos no cérebro: induzem a alucinações e delírios. Produzem efeitos muito diferentes dependendo do usuário.

Efeitos no resto do corpo: os sintomas físicos são poucos salientes, pois são alucinógenos primários. Pode aparecer dilatação das pupilas, suor excessivo, taquicardia e náuseas, estes últimos mais comuns com a bebida do Santo Daime.

COCAÍNA

Droga estimulante do sistema nervoso central, uma das mais consumidas, no Brasil. A cocaína é introduzida no corpo de três formas: nasal (aspirada), endovenosa (injetada) e pulmonar (fumada).

Principais sintomas: Excitação, aumento da atividade, agressividade, idéias delirantes com paranóia, palidez acentuada, dilatação da pupila; emagrecimento e congestão nasal; tosse e expectoração escura.

Efeitos da substância: Sensação de euforia e bem-estar, idéias de grandiosidade, irritabilidade, aumento da atenção para estímulos externos, prejuízo na capacidade de avaliação e julgamento.
O usuário passa a falar e a mover-se com maior rapidez e não sente sono, fome ou fadiga. Com o aumento da dose: reações de pânico, paranóia, alucinações auditivas e táteis (escutar vozes, sensações de insetos andando pelo corpo).

Danos e doenças comumente associados: Perda da sensibilidade olfativa, atrofia da mucosa com rinite crônica e perfuração do septo nasal; lesão pulmonar com diminuição da capacidade de oxigenação no sangue, por fibrose intersticial. O uso endovenoso ocasiona dois tipos de complicações, não-infecciosas e infecciosas. As complicações não-infecciosas da cocaína ocorrem quando impurezas e substância misturadas para dar quantidade são injetadas. As complicações infecciosas são causadas pelo uso comum de utensílios contaminados, utilizados no preparo e na aplicação da injeção, e manipulação de seringas compartilhadas, com a contaminação sanguínea de um indivíduo para outro.

Tratamento: Nos casos mais graves, o paciente deve ser encaminhado para um serviço de emergência, pois há risco de morte, e mantido sob observação. Caso apresente delírios e paranóias, pode ser indicada medicação neuroléptica, via intramuscular.

ÓPIO, MORFINA, HEROÍNA

Principais sintomas: Estupor, analgesia, lacrimejamento, coriza, pupila em cabeça de alfinete, sonolência.

Elementos e acessórios: pó branco cristalino ou escuro; ampolas, frascos, seringas hipodérmicas e agulhas; manchas de sangue na roupa, escaras, feridas, dedos queimados, cicatrizes e abscessos no corpo.

CRACK

O crack deriva da planta de coca, é resultante da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos.

O surgimento do crack se deu no início da década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca batizada como livre.

O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.

A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.

via: maisdicas.

As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego

Tem uma entrevista de emprego e não sabe o que vão perguntar? Disponibilizo um auxílio para você saber o que responder. Leia com atenção, treine e boa sorte!

1. Fale sobre si.

Esta pergunta é quase obrigatória em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem praticada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional.

2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo?

Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como "ganhar bem" ou "aposentar-se" são totalmente proibidas.

3. O que o levou a enviar o seu curriculum a esta empresa?

Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu "trabalho de casa" e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional. Naturalmente, para responder a esta pergunta, é preciso fazer previamente uma pesquisa sobre a empresa. Vá ao site institucional, faça pesquisas usando mecanismos de busca, leia revistas da especialidade e converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá.

4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?

O que é pretendido com esta questão, é que os candidatos sejam capazes de identificar uma situação em que tenham sido confrontados com um problema ou dúvida, e que tenham sido capazes de analisar alternativas e consequências e decidir da melhor forma.

5. O que procura num emprego?

As hipóteses de resposta são várias: desenvolvimento profissional e pessoal, desafios, envolvimento, participação num projeto ou organização de sucesso, contribuição para o sucesso da sua empresa, etc.

6. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?

Um "não" a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido, demonstre-se capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.

7. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos.

Esta é sempre das perguntas mais complicadas mas o que se espera é que o candidato saiba "vender" o seu produto. Isto é, deverá focar-se nas suas capacidades e valorizar o seu perfil como o mais adequado para aquela função e a forma como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.

8. O que você faz no seu tempo livre?

Seja sincero, mas sobretudo lembre-se que os seus hobbies e ocupações demonstram não só a capacidade de gerir o seu tempo, preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.

9. Quais são as suas maiores qualidades?

Aponte aquelas características universalmente relacionadas com um bom profissional: proatividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.

10. E pontos negativos/defeitos?

Naturalmente que a resposta não poderá ser muito negativa, pois serão poucas as hipóteses para um profissional que diga ser desorganizado, desmotivado ou pouco cumpridor dos seus horários.
Assim, o truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade mas agravando-o de forma a parecer um "defeito". Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito auto-crítico, persistente demais, etc.

11. Que avaliação faz da sua última (ou atual) experiência profissional?

Não se queixe e, em caso algum, critique a empresa e respectivos colaboradores. Diga sempre alguma coisa positiva, ou o ambiente de trabalho ou o produto/serviço da empresa. Se começar a apontar defeitos ao seu emprego anterior correrá o risco de o entrevistador achar que o mesmo pode acontecer no futuro relativamente aquela empresa.

12. Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?

Seja qual for a sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.

via: curricular.

Como passar em concursos públicos

Fique atento com os erros comuns, entretanto fatais:

■ Começar a estudar apenas quando o edital é publicado.

■ Estudar sem planejamento, sem organização e sem objetividade. O fracasso normalmente está relacionado à falta de metodologia de estudo.

■ Apostar todas as 'fichas' em apenas um concurso.

■ Achar que vai passar no primeiro concurso que faz.

■ Achar que pode passar em todo e qualquer concurso. O candidato precisa lidar com as próprias limitações.

■ Desistir diante do primeiro fracasso.

■ Dar ouvidos a histórias de sucesso meteórico, tais como a de candidatos que se colocam como superdotados, que nem estudaram para o concurso, que gabaritaram a prova, etc… Estas histórias são falaciosas e omitem todo esforço pessoal do indivíduo até a aprovação.

■ Subestimar os conhecimentos básicos exigidos nos concursos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, informática, Raciocínio Lógico, etc…).

■ Estudar demasiadamente, sem respeitar horas de descanso, sono e algum lazer.

■ Não cuidar do equilíbrio emocional, exigindo mais de si mesmo, além das suas possibilidades.

Dicas para se dar bem:

■ A primeira coisa que alguém que decidiu se preparar para concursos públicos precisa saber é que existem procedimentos e atitudes fundamentais para propiciar o sucesso.

■ Assuma uma atitude positiva e vitoriosa. Focalize seu desejo de realização no seu sonho de aprovação.

■ Estudar com antecedência SEMPRE. Lembre-se que passar em concurso é projeto de médio/longo prazo. Nunca deixe para estudar apenas quando o edital é publicado.

■ O concurseiro é como um atleta: quanto mais treino melhor a performance. Portanto, o exercício do concurseiro é o estudo sistemático.

■ Dominar a norma culta e as regras gramaticais da Língua Portuguesa é passo fundamental no processo de preparação para concursos públicos. Isso também se refere à interpretação de texto. Um percentual relevante das possibilidades de acerto de uma questão se refere à sua correta interpretação.

■ Os candidatos que se planejam, que se auto-analisam, que se organizam adequadamente e que sabem administrar o tempo, em geral, apresentam bastante vantagem competitiva em relação aos demais.

■ O sucesso em concursos, de modo geral, está relacionado a uma experiência cumulativa. Isto é, quanto mais concursos você faz, mais você ganha segurança e domínio das estratégias de prova.

■ As provas são compostas por questões fáceis, medianas e difíceis. É importante analisá-las previamente para que sobre algum tempo para a resolução das perguntas mais complexas.

■ Apostar as fichas em vários concursos é importante. Lembre-se que você pode estar trabalhando naquela empresa pública que não era dos seus sonhos, enquanto você espera sair o edital da instituição que você deseja. Este é o famoso 'concurso escada'. O salário que você já estará ganhando é que irá subsidiar o seu sonho. Além disso, você terá mais tempo e dinheiro para investir nos seus estudos. Fora que não terá mais a pressão e a expectativa sobre você quanto à sua aprovação.

■ Não se deixar tomar pela ansiedade. São muito raros os casos de pessoas que passam nos primeiros concursos que fazem. Vejam a história das pessoas que atingiram o sucesso em concursos. Certamente, são pessoas que se auto-superaram, aprenderam mediante as próprias limitações/frustrações e não se intimidaram com o fracasso.

■ Dormir bem é muito importante. O sono é fundamental para a fixação do conhecimento.

■ Cuide do estado emocional. Faça psicoterapia, relaxamento, atividades físicas e etc. Em suma, o que for necessário para manter o seu equilíbrio mental e físico. Muitos excelentes candidatos têm fracassado por falta de controle emocional e estresse.

Como um candidato deve se preparar para um concurso?

■ Procurar um curso preparatório especializado na área que deseja e de qualidade. Desconfie de cursos muito baratinhos. Também tome cuidado com apostilas vendidas pela internet e as que estão lacradas em bancas de jornais. É importante avaliar a forma como o conteúdo é apresentado antes de comprar.

■ Faça muitas provas de concursos passados.

■ Evite concursos com exigências de conteúdos que você não domina. Por exemplo, se você tem dificuldade em matemática, procure concursos que não exijam esta matéria. Exceto que você queira superar este desafio também.

As famosas pegadinhas:

■ Nas provas de informática, observe as ações relacionadas aos botões dos softwares (tanto os do pacote Office da Microsoft, quanto os de software livre como os do BR Office, assim como dos navegadores – internet Explorer e Mozilla). Você precisa reconhecer “quem é?”, “para que serve?” e “o que acontece quando se clica no botão?”.

■ Cuidado com as seguintes palavras nas opções de respostas das questões de múltipla escolha: não, exceto, correta, incorreta, maior, menor, único.

■ As questões aparentemente muito fáceis podem ocultar pegadinhas.

via: maisdicas.

Dicas para uma entrevista de emprego

O primeiro contato pessoal é sempre o mais importante, principalmente em uma entrevista de emprego ou estágio. Esse é o melhor momento para o candidato mostrar ao interlocutor seu conhecimento, suas habilidades, desenvoltura e qualidades pessoais. Os jovens que atualmente se inserem no mercado de trabalho e, pela primeira vez, comparecem a entrevistas pessoais sentem certo desconforto no modo de agir e insegurança ao falar com o profissional que avaliará seu desempenho.

Conseguir um estágio não é tarefa das mais fáceis para inexperientes no mercado, não pela trajetória profissional que ainda não possuem, mas sim por ainda não terem conhecimento sobre a maneira com que devem agir com o selecionador. De fato, o primeiro contato, mesmo que de maneira indireta, que se tem com a empresa é o currículo. Para obter sucesso nessa fase e ser convocado para uma entrevista, este deve ser limpo, claro, objetivo e completo. Quanto mais conhecimentos e cursos o jovem possuir, maior será a chance de que este se sobressaia sobre os demais e avance um passo na conquista da vaga. Há algumas atitudes importantes que os jovens devem saber para agir da maneira correta:

• Aparência conta sim! - Engana-se quem pensa que estamos vivendo em um mundo mais “moderno” e que quesitos como aparência e postura já não tem mais tanta importância. Para as mulheres, é aconselhável que deem preferência a roupas claras e sem decotes. Unhas bem feitas, maquiagem leve e pouco uso de perfume também são notados. Já para os homens, ainda vale o uso de traje social e sapato, além barba e bigode bem feitos. Em caso de tatuagens e piercings, é preferível escondê-los, pois ainda há aversão a esses chamados “modismos”;

• Fique calmo – É natural que surja nervosismo no momento de apresentar-se ao interlocutor e falar sobre si. Mas procure ficar tranqüilo e treine antes com alguém o que irá falar. É preciso passar a impressão de confiança e naturalidade, pois mostrar insegurança no momento de se posicionar a alguém mostra que esta pessoa talvez não saiba lidar com adversidades ou pressões;

• Esqueça as gírias – Falar bem não significa falar de maneira difícil e sofisticada. Há pessoas que naturalmente possuem boa comunicação, mas outras talvez precisem aprimorá-la. Comunicar-se bem significa, primeiramente, ter um bom posicionamento e olho no olho com o interlocutor para então falar sobre a sua vida pessoal e o conhecimento que possui com clareza e objetividade. Procure não prolongar muito suas explicações, pois você pode se perder no foco da conversa;

• Fale somente o necessário – É comum os entrevistadores pedirem apenas para que os candidatos se apresentem, sem dar mais explicações. A dica é que comece a falar brevemente sobre sua vida pessoal e hobbies para depois mostrar seus conhecimentos. Por fim, deixe claro os seus interesses na vaga e no futuro profissional. Não se esqueça, o melhor é que responda somente o for perguntado e que seja firme nessas respostas;

• Proatividade e liderança – Grande parte das empresas pede pessoas que tenham bom relacionamento interpessoal e saibam como lidar com trabalho em equipe. A maneira que os entrevistadores tem de saber quais candidatos se encaixam nesse perfil é propor uma dinâmica em grupo. Nesta etapa, é preciso mostrar-se capaz de liderar, sabendo ouvir as outras pessoas para que juntos cheguem a um acordo comum, propondo novas ideias e alternativas;

• Cuidado com a liberdade concedida – Alguns entrevistadores procuram deixar os candidatos bem à vontade, principalmente em entrevista particular, para saber como essa pessoa é realmente. Se isso acontecer, aja com naturalidade, não se esquecendo de evitar gírias e certa intimidade e brincadeiras; a postura deve ser mantida do início ao fim.

É importante ressaltar que, se após a entrevista o candidato não for selecionado, é preciso encarar de maneira positiva. A passagem por seleções o ajuda a adquirir experiência e confiança para as próximas oportunidades e se portar de maneira ainda melhor. Aperfeiçoe seus conhecimentos e sua maneira de falar, o que vale para o selecionador é o “encantamento” pela pessoa devido às suas habilidades, à postura e, principalmente, para os jovens, o seu conhecimento e vontade de aprender.

As 10 características de um bom líder

Toda organização possui líderes. Há os líderes que possuem esta posição porque assim foram identificados por suas equipes e há os líderes que obtiveram os cargos, mas não obtiveram a aceitação de seus liderados. São mais “chefes” do que líderes.

Os líderes devem possuir características próprias, que contribuem para um melhor trabalho em equipe, atingimento dos resultados e desenvolvimento profissional de todos seus colaboradores.

Veja algumas dicas para identificar se você tem o perfil de um bom líder. Um líder exemplar deve:

1.Respeitar e confiar em sua equipe: um bom líder deve sempre manter o respeito, ética e reconhecimento junto a sua equipe. Sua equipe é sua “cara”.

2.Saber ouvir e orientar: deve ouvir atentamente as sugestões e questionamentos de sua equipe para poder analisar as informações e transmitir de forma transparente as melhores orientações em busca dos resultados desejados não deixando dúvidas sobre os objetivos traçados.

3.Ter empatia: deve entender sua equipe, seus valores pessoais, dificuldades e trunfos existentes e contribuir para o crescimento de todos.

4.Ser motivado: deve ser resistente a frustração, saber persistir nos objetivos e ideais traçados.

5.Saber dar e receber feedback: um bom líder precisa ter discernimento ao dar feed back de forma a contribuir para o desenvolvimento de sua equipe e também deve ser tolerante e humilde para ouvir o feed back o qual poderá conter comentários que nem sempre são agradáveis, porém necessários para o próprio crescimento profissional.

6.Saber motivar a atingir os resultados: um bom gerente deve estar ciente que os objetivos muitas vezes são muito desafiadores e desta forma deve ter o dom da comunicação para motivar sua equipe e dar o exemplo em busca das metas.

7.Ser inovador: deve buscar constantemente novas formas de realizar as tarefas existentes para que permaneçam atrativas e proporcionem maior satisfação durante o trabalho de todos os envolvidos.

8.Ser flexível: um bom gerente precisa saber quando deve “apertar” e “soltar” o “nó”. Precisa ser respeitado e não temido. Deve saber lidar com a autoridade que possui , porém, mantendo seu respeito com a equipe. Deve persistir em suas opiniões e estratégias, mas ceder quando perceber que obteve contribuições positivas de seus liderados.

9.Ser um bom planejador e estrategista: deve planejar as ações do dia, semana e do mês. Identificar dificuldades encontradas por sua equipe, ações realizadas e alternativas para obter maior resultado em menor espaço de tempo e com maior qualidade.

10.Saber delegar: um bom líder precisa distribuir as tarefas de forma consistente e segura. Deve saber delegar e confiar em sua equipe e naqueles que assumiram as responsabilidades as quais ele delegou.

via:ogerente.

Sacolas super criativas

O site Bored Panda reuniu algumas sacolas muito divertidas!
Resolvi colocar algumas delas aqui pra vocês, qual delas você usaria?










10 sofás com designers super criativos

1) Sofá vaca

2) Sofá de ursinhos de pelúcia


3) Sofá de tijolinhos


4) Sofá cobra


5) Sofá piscina

6) Sofá caixa de óvos


7) Sofá lego


8) Sofá carro


9) Sofá beliche


10) Sofá cacto

Qual deles você teria em casa?

via: demilked.

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!