Como usar o Google Street View

Há um tempo atrás o gigante de Mountain View, anunciou o Google Street View, uma ferramenta que mostra a rua em imagens reais. O Google Maps mostra a localização, já o Google Street View mostra como é, você pode ver as ruas, as lojas, tudo! Você vê como realmente é o lugar! Ótimo para as pessoas que não conhecem o lugar mas querem chegar lá, porém nunca viram. Com o Google Street View você vê, tem uma idéia do lugar para quando chegar lá não ficar perdido.

Percebi que muitas pessoas ainda não sabem usar o Google Street View, devido a isso irei ensinar passo-a-passo nesse post. É muito fácil e você vai aprender agora! O primeiro passo é acessar o Google Maps em maps.google.com.br.


Agora, digite o nome da rua na qual você deseja ir e clique em Pesquisar no Mapa. No caso aqui veremos a Avenida Paulista, como exemplo, veja qual foi o resultado:


Veja que apareceu simplesmente o mapa das redondezas do centro de São Paulo, em especial a Avenida Paulista, rua que foi pesquisada. Mas, se você perceber, no lado esquerdo dentro do mapa, existe um homenzinho dourado 'Pegman' (acima do zoom), então, clique em cima dele e arraste-o para o lugar desejado sem soltar o clique. Perceba que, se você ficar com o mouse parado em um determinado lugar, uma pequena imagem irá aparecer, ela é um ponto de referência do lugar onde você está com o mouse em cima. Para entender melhor, veja a imagem abaixo:


Os lugares em azul, são por onde o carro do Google Street View ja passou. Os lugares que você não conseguir localizar, infelizmente o carro do Google não passou ainda, mas ele vai passar! Após ter escolhido o lugar onde soltar o 'Pegman', o resultado final será mais ou menos este:


Pronto! Agora é só ir clicando dentro nas ruas que você deseja conhecer que o Google Street View te leva. Boa Viagem!

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!