Se dinheiro nascesse em árvores

Todos já devem ter se perguntado o que aconteceria se dinheiro nascesse em árvores. Com a escritora Amy Krouse não foi diferente, mas ela decidiu ir além: juntou cem notas de um dólar, pendurou cada uma delas em uma árvore em Chicago junto com uma breve mensagem, montou uma câmera por perto e esperou para ver.

O resultado do experimento é o vídeo abaixo, que, ao menos para minha surpresa, não envolve pessoas brigando para coletar o dinheiro ou pegando todas as notas de uma vez só.

Talvez se esse experimento fosse feito em um lugar mais humilde o resultado não teria sido outro?

4 Comentários:

Jucifer disse:

ha este povo sabia q estava sendo filmado kkkkkkkkkkkk
eu me vançaria com toda cerveja e muita tekila

bjim guri

BLOGZOOM disse:

Embora as folhas sejam tão verdinhas tais como das arvores, eu não me daria ao trabalho de pegar nada, pagar mico nem pensar!

Antonio Regly disse:

Ivan,

Ao ler a chamada da sua notícia, passou-me pela cabeça o mesmo questionamento seu: se fosse num mais humilde o resultado teria sido outro?

Contudo, ao assistir o video ficou claro para mim que as pequenas mensagens colocadas nas notas motivou o comportamento pacífico ou tranquilo das pessoas. Fê-las contentarem apenas com elas, as mensagens. E aí, mesmo num contexto humilde, acredito que a reação seria parecida.

Bastante interessante o seu post!

Abraço

AgnAlice disse:

realmente as msgs podem ter alimentado o cerebro dessas pessoas a ponto de ficarem satisfeitas com uma só nota ... achu q a ideia da arvore de dinheiro tbm surpreendeu muitas delas (o que tbm pode ter influenciado, pq as pessoas não queriam destruir algo tão criativo).

mais o que mais me surpreendeu foi a distração das pessoas. Muita gente viajando na propria vida e deixando de viver no presente.

mais realmente se isso fosse no brasil ia ter gente se batendo ....
eu iria pegar algumas oh :S
haiuhaiuahiuahaui

bjão ivan ... mando bem no post

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!