Projeto Favela Painting

Favela painting é um projeto da fundação firmeza. A Fundação Firmeza cria trabalhos de arte impressionantes em lugares onde pessoas estão socialmente excluídas. A Fundação colabora com pessoas locais usando arte para combater preconceito, criar soluções sustentáveis e atrair a atenção do mundo. Os trabalhos de arte contribuem no sentido de orgulho e consciência nas comunidades onde estão produzidos. Fazendo todos os passos do processo criativo abertamente e guiado pela comunidade, a Fundação contribui para educação da juventude local e motiva residentes a melhorar seu ambiente.

A dupla holandesa Haas & Hahn criou o projeto Favela Painting para tentar transformar as favelas do Rio de Janeiro em monumentos visuais essenciais ao Rio e, assim, melhorar as condições de vida dos moradores, trazendo orgulho e alegria ao mesmo tempo em que expõe a situação deplorável em que vivem.

O projeto começou em 2006, na Vila Cruzeiro. Junto com os moradores, que são treinados para desenvolver o trabalho com perfeição, transformaram o morro num gigantesco rio de carpas. A repercussão foi mundial e deu possibilidade de expansão do projeto.



A segunda ação da dupla foi no Morro Santa Marta, onde transformaram com muita cor a praça central e a quadra da escola de samba. Atualmente estão captando fundos para voltar ao Rio este ano e continuar o projeto por toda a favela. Tomara que venham ainda muitos outros.





Parabéns a dupla, e que venham a existir mais projetos como este.
Mais aqui: FavelaPainting.com
Siga-me no Twitter.

6 Comentários:

Anônimo disse:

bacana trabalho artistico....
achei alegre e colorido...
abs

Tchelo disse:

Muito interessante o trabalho deles.
Da uma nova cara pras casas...
Show de bola
:D

angela disse:

Um trabalho lindo. Muito bom.
Parabéns a eles pela criatividade e a você pela divulgação que é importante também.
beijos

AgnAlice disse:

caraaaaaaaaacaaaaaaaa
styleeeeeeee demaaaaaais
muda a visão da favela .. muito bom mesmo ...
eu penso q eh muito mais facil implanta projetos assim em lugares como esse ... pq tem muita gente chique que ainda acha vandalismo e prefere as ruas cinzentas como sempre foram ...
mais eu acredito na arte.. e as pessoas mudam toda hora ...
botooo fé nas cores e nas linhas!!!

valeu pelo comentario amigo do meu coração

Edu Gomes disse:

Gostei muito do projeto. Acredito que a solução para o fim do crime e tráfico na favela é construir um país mais justo antes de tudo. Talvez com essas artes transformemos a favela que tanto envergonha muita gente em cartões postais e atrações turísticas.

Abraço

Jhon Maykel disse:

q trabalho fantástico, até parece que foi feito em um programa gráfico no computador rsrrsrs

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!