Testosterona deixa mulheres mais desconfiadas


Efeito ocorre em quem tende a ser mais ingênuo.

Pesquisadores testaram hormônio em 24 mulheres.

O hormônio testosterona, encontrado em maior quantidade nos homens, pode aumentar a desconfiança das mulheres mais ingênuas em relação às outras pessoas, revela um estudo publicado por cientistas da Holanda e África do Sul.

Frequentemente associada à competição e dominação, a testosterona também é vista como um hormônio que atrapalha a socialização.

Usando 24 mulheres, os cientistas comprovaram esse efeito comparando pessoas que tomaram placebo (medicamento sem efeito) com aquelas que usaram 0,5 mg da substância.

Para medir os resultados, os pesquisadores mostraram fotografias de pessoas estranhas e pediram para as mulheres darem notas sobre a confiança que teriam nelas. Depois de tomar o hormônio, as pessoas que confiavam mais nas outras passaram a ficar mais desconfiadas, mas não houve mudança entre as que já tinham pouca confiança.

Em artigo científico publicado na revista especializada "Proceedings of the National Academy of Sciences", os estudiosos defendem que esse efeito da testosterona serve para melhorar a competitividade por recursos, o que em humanos poderia significar decisões mais racionais e inteligência, dizem.

FONTE: G1 Notícias

3 Comentários:

Anônimo disse:

Muito curiosa a pesquisa...se a testosterona é responsável pela anti-socialização,deve ser a ausencia dela que nos faz (mulheres),tão sociaveis e faladeiras.
bjos

Principe Encantado disse:

Ivan amigo, bem interessante, tem umas que ´s dobrado o negócio.
Abraços forte

flo disse:

Bem informativa tua postagem
gatynho!

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!