Yahoo! e Twitter anunciam parceria


Depois do Facebook, foi a vez do Yahoo! anunciar parceria com o Twitter, segundo anúncio revelado na noite desta terça-feira (23). Com o acordo, os tweets serão postados em tempo real nos sites de conteúdo do Yahoo (notícias, finanças, entretenimento e esportes), além dos resultados de busca.


"Devido a essa integração, qualquer pessoa cadastrada no Yahoo poderá atualizar várias redes sociais ao mesmo tempo e ficar em contato com as pessoas e as informações que mais interessam a cada momento do dia", comunicaram.

No acordo, que entrará em vigor ainda este ano, o Yahoo também vai utilizar as informações públicas do Twitter para melhorar o conteúdo de seus sites.

"As informações de um único tweet podem viajar anos-luz e chegar muito longe com esta integração com o Yahoo!", disse Biz Stone, co-fundador do Twitter. "Tweets em mais lugares aumenta sua relevância onde e quando você mais precisa dele", finalizou.

Apesar de não haver nenhuma funcionalidade inédita na parceria, a notícia tem um grande impacto, uma vez que o principal concorrente do Yahoo!, o Google, ainda não tem uma maneira direta de enfrentar o Twitter.

Atualmente, o Yahoo! conta com 600 milhões de usuários no mundo. O acordo foi anunciado pouco depois da empresa ter sido autorizado nos Estados Unidos e Europa a ter uma associação com a Microsoft nas buscas na internet.

Na segunda-feira, o gerente de produtos do Twitter, Anamitra Banerji, afirmou a empresa está testando uma plataforma de anúncios. O microblog é das maiores redes sociais do mundo, com quase 75 milhões de usuários e 50 milhões de posts diários, mas ainda não descobriu uma forma de rentabilizar o seu tráfego.

via: AdNews e Veja.com

2 Comentários:

Valdeir Almeida disse:

Será que vai haver a fusão entre o Meme e o Twitter também?

Fernando Monção disse:

É hora de fazer um e-mail yahoo?
Abração.

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!