Tráfego no twitter


Saber os horários de pico no Twitter, no que isso pode me ajudar?

Ora! Se você for um blogueiro ou dono de um site, ou mesmo afim de arrumar uma boa ferramenta para anunciar seus conteúdos e negócios, o Twitter se bem usado pode cair como uma luva para você!

É comum nos dias de hoje a divulgação de blogs, sites e redes sociais fazendo uso do Twitter, muito bom mas só se feita da forma certa!!!

Um blog, um site ou uma campanha, certamente serão visualizados por uma quantidade maior de pessoas por um custo praticamente zero. Porém isso pode ser também uma forma de conseguir um monte de UNFOLLOW de uma forma rápida, progressiva e também a custo zero.

Para fazer divulgação pelo microblog você terá que entender como funciona a dinâmica da coisa, sim, existem horas em que mais se postam tweets, dias mais movimentados, tudo pra você postar os seus links e divulgar o que quiser nas horas em que, o público conectado no Twitter será maior, dando maior visibilidade a aquilo que você quer postar ou divulgar, e assim dar alcance a seus twittes.

A Royal Pingdom monitorou por 3 semanas, a quantidade de tweets por dia foi de 27.3 milhões, sendo 1.13 milhões de tweets por hora. A hora mais movimentada teve 1.8 milhões de tweets e a mais calma teve aproximadamente 560.000 tweets. Variações como essa ocorrem de forma sazonal, os americanos ainda dominam a ferramenta Twitter, devemos levar isso em consideração também por aqui.

Entre terça e quarta-feira ocorre o maior número de tweets, a diferença para quinta e sexta chega a ser pequena, sábado e domingo a diferença é bem maior, as pessoas saem da Internet nos finais de semana.

Entre 10h da manhã, até a noite, o volume de tweets é crescente. A subida é vertiginosa quando começa o horário de almoço e se mantém estável até estabilizar, por volta das 17h. Portanto, para você ter um alcance maior em seus twittes faça seu post na terça e quarta-feira a partir das 17h. Uma boa também é esperar que algum assunto similar ao seu, pipoque no Twitter para soltar seus twittes.

Leve em conta que as pessoas tendem a abstrair assuntos no twitter com muita facilidade e que ficam de “saco cheio” de ficar lendo sobre a mesma coisa, e de ver os mesmos twitters postando seus assuntos seguidamente e insistentemente um a atras do outro.

Faça o seguinte se seu blog ou site tem muitos assuntos "escolha o que esta pipocando no dia" e poste somente ele, ai você pode até repetir, ai vem a pergunta "e as outras postagens do blog/site?" pô meu amigo se você for bom, escrever bem, tiver um visual de página agradável o visitante irá procurar mais assuntos para ler em sua página e você no decorrer do tempo irá ter esse leitor como seguidor ou melhor ainda, irá para OS FAVORITOS do leitor.

Enfim a ferramenta é boa sim, é gratuita, mas tem que saber usar, se você realmente deseja tirar algum proveito dela.

via: http://www.blogscreate.blogspot.com/

3 Comentários:

Norma Villares disse:

Caminheiro(a) Evolutivo(a)
Uma pessoa sábia encontra seu verdadeiro lugar no mundo, e vive de acordo com o que o destino lhe reserva. Sua força interior alimenta suas ações e todas as pessoas beneficiam com suas ações.
A chama espiritual do ser humano espiritualmente espalha-se além de suas ações no mundo. Aquilo que é invisível e não possui substância física, não tem significação se não influenciar o aprimoramento das ações do homem e de outras pessoas. O sucesso vem para os humildes de alma e coração, que oferecem seus sacrifícios para maior benefício de outras pessoas no mundo.
Que a força e a luz do Cristo que tudo permeia no Universo, posso envolver você e sua família neste Natal. E que esta energia perdure por ano de 2010.
Feliz natal!
Ano Novo de muitas realizações
São os votos sinceros
Sublimes abraços.

GRUPO EMPRESARIOS PIRACICABA disse:

parabens o primeiro blog que divulga matéria nossa com créditos - sempre que precisar esteja a vontade e nos prestigie com sua audiênica

Anderson disse:

Boa, exatamente a informação que eu procurava, não tinha nem idéia de qual horário era melhor pra twitter

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!