O que é Blogosfera?


O que é Blogosfera ?

Blogosfera é uma forma coletiva que refere-se a todos os blogs como uma comunidade ou rede social.

Muitos blogs estão densamente interconectados, blogueiros lêem os blogs uns dos outros, criam laços para os mesmos, referem-se a eles na sua própria escrita, e postam comentários nos blogs uns dos outros.

Devido a isso, os blogs interconectados criaram sua própria cultura e dimensão. Outros termos em uso incluem "Blogtopia", "Bloguespaço", "Bloguiverso", "Blogsilvânia" e "Bloguistão".

Entende-se por Blogosfera toda a comunidade e conteúdos que constituem os Blogs. O conjunto de quem faz, de quem disponibiliza e de quem lê Blogs é a Blogosfera. Este termo não é consensual. Muitas vezes a Blogosfera não gosta de ser chamada de Blogosfera.

O conceito de blogosfera é importante para a compreensão dos blogs. Os blogs são, essencialmente, apenas o texto publicado as promoções, as fotos de produtos de uma empresa, notícias, entre outros afins, enquanto a blogosfera é um fenômeno social, um conjunto de blogueiros onde seu blog está inserido.

Quais as vantagens de ter um Blog ?

A simplicidade do serviço de Blogs permite editar conteúdos com a frequência que desejar e num procedimento fácil, sem requerer conhecimentos sólidos de programação, webdesign ou HTML.

A plataforma de comentários característica a este serviço tem o intuito de promover a interação direta com os leitores do seu blog, e consequentemente à troca de idéias e acesso a novos conteúdos. A partir do momento em que você cria o seu blog automáticamente tornar-se parte da extensa rede compreendida por Blogosfera, ou seja, toda a comunidade que produz, disponibiliza conteúdos, e lê blogs.

A divulgação do seu Blog na Blogosfera e na Web, através dos motores de busca, contribuirá para atrair novos leitores e divulgação constante das suas idéias, projetos e opiniões.

Para você que esta entrando no mundo da Blogosfera, saiba que devemos ter cautela e ética ao escrever qualquer artigo, pois, o Blog é uma fonte em que pessoas agem com base nas informações oferecidas nele.

Bem vindo, e muito sucesso!

2 Comentários:

Mary disse:

Passando para desejar-lhe muita paz neste Natal e que no ano novo que se aproxima seja repleto de graças maravilhosas para vc e toda sua familia.. abraços..
Mary

Principe Encantado disse:

Te Agradeço... Feliz Natal!

Te agradeço pelos dias incansáveis que passou ao meu lado, me oferecendo gratuitamente sua linda amizade. Te agradeço pelas palavras sinceras, que confortaram meu pobre coração nos momentos que eu mais temia. Te agradeço por tudo que tem feito, por mim, por nós, pela linda amizade que nos une. Te agradeço de tal forma, que estou com orgulhoso de poder lhe dizer que você faz parte da minha vida. Te agradeço por este ano que passou, sem a sua amizade ele teria sido apenas mais um ano nas primaveras da minha vida. Te agradeço e te desejo com todo carinho Feliz Natal Amigo(a)!!!

Abraços forte

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!