As 10 empresas que obtiveram mais reclamações no Brasil em 2009


As empresas de telefonia fixa e móvel, aparelho celular, tv por assinatura e Internet lideram o ranking de reclamações nos Procons de 20 estados e do Distrito Federal. Os dados fazem parte do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas em 2009, organizado pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.


1º. Oi / Brasil Telecom: 5.966 reclamações

2º. Itaú / Unibanco: 4.360

3º. Nokia: 3.598

4º. Sony Ericsson: 3.526

6º. LG: 2.328

7º. Claro: 2.259

8º. Samsung: 2.202

9º. Vivo: 2.023

10º. Americanas: 1.697
FONTE: Ministério da Justiça

1 Comentário:

Iúri disse:

Que novidade a Oi estar no topo da lista :D

Ótima dica!
Assim dá para termos uma sensibiliidade de como a população reage à fraca qualidade do produto / atendimento.

Abraços.

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!