Por que as mentiras de Amigos e Familiares doem mais ?

Quanto mais íntimo o relacionamento, mais sofrimento lhe causará uma mentira, porque o sentimento de traição é mais profundo. Uma mentira dolosa contada pelo marido, mulher, pai, mãe irmão ou irmã fere mais fundo porque, quanto mais próxima a pessoa, mais confiança depositamos e mais nos abrimos para ela. A diferença é que em geral a perdoamos, porque a pessoa não deixará de ser nosso irmão, pai ou filho.

A mentira de um amigo íntimo também fere, mas essa pessoa pode ser eliminada de nossa vida ao menos por um tempo. No outro extremo, como sabemos que, em princípio, o vendedor de carros usados irá mentir para nós, não nos surpreendemos com isso e podemos optar por não vê-lo nunca mais.

A verdade é que nunca esperamos uma mentira de uma pessoa que tanto confiamos, e quando ela vem é como se tivéssemos recebido uma facada nas costas, é uma tremenda traição.

Todos nós já fomos traídos por uma pessoa que mentiu, acredito que irá pesar mais dependendo da nossa intimidade com essa pessoa. Algumas pessoas perdoamos ou aceitamos com mais facilidade já outras são capazes de fazer um enorme estrago em nossas vidas.


"Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira" (Ap 22.15).

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!