Dicas para divulgar seu Blog


Olha se você quer ser um blogueiro diferenciado e ter muitas visitas é preciso que você tenha conhecimento de algumas coisas:

- você não pode esperar que seu blog tenha muitas visitas sem que ele não tenha nenhum assunto interessante, é preciso que o blogueiro ou visitante venha para o seu blog e se encante com algo.

A alma do negócio é, matérias interessantes e muita divulgação.

Um blogueiro que quer ter visitas precisa divulgar, ou seja, rala mermão !

Olha uma bela dica é se cadastrar em sites específicos para blogueiros.

Aí vai uma lista deles:







Outra dica que vai te ajudar muito, particularmente foi um dos primeiros recursos que usei foi mandar o endereço do meu blog nas assinaturas dos meus e-mais, depois mandava via orkut e msn para meus amigos. Faça isso e terá um retorno muito rápido !

O inevitável chega agora, você que só posta de vez em nunca tem que saber que os blogueiros não aturam blogs nunca atualizados, o blog é feito de informações e informações constantes, e não de matérias que você postou no ínicio do ano passado !

Ah! por favor, se você só escreve do seu namoradinho(a) e como foi o seu pic-nic com os seus amigos, também não vá chorar se ninguém visita o seu blog !

Coloque matérias atrativas, bem interessantes isso chama a atenção e mostra que você tem bom gosto.

Agora que você preencheu o seu blog de postagens interessantes e tem o que oferecer siga esses pequenos passos:

1. Comente em blogs relacionados - Visite blogs similares ao seu e participe das conversações, quando alguém lê um comentário interessante geralmente clica no link para conhecer mais sobre quem escreveu.

2. Participe de fóruns - Seja ativo em fóruns de discussão que tratam do mesmo assunto do seu blog. Procure tópicos onde as pessoas estão fazendo perguntas sobre assuntos que você tem conhecimento e compartilhe sua experiência.

3. Use títulos eficientes nos seus posts - O título deve criar um desejo urgente de ler o restante da notícia, mas tem de ser relacionado com o tema que você escreve.

4. Seja persistente - Pode demorar meses para o seu blog ser conhecido e encontrado pelos mecanismos de busca.

5. Anuncie - Publique anúncios do seu blog em sites relacionados.

6. Anúncie fora da net - Fale do seu blog para os amigos, família, colegas de trabalho. Distribua cartões de visita com a url do seu blog, deixe recados em murais.

7. Escreva freqüentemente - Escrever com freqüência diminui o número de comentários, más aumenta o número de leitores, porém não exagere, o leitor não vai passar o dia inteiro no seu blog e seja original, escrever muita coisa que está igual em centenas de outros blogs não cria incentivo nenhum para que os leitores fiquem no seu blog.

Atenção não esqueça de por um CONTADOR de visitas Online
Aqui vai um site para você fazer um contador, é bem fácil e Grátis!!!


Bem vindo a Blogosfera! Boa sorte!

2 Comentários:

Doce Ironia disse:

Eu estava procurando um contador *.*

Valeu aiii :D

Star Moon disse:

Por favor, ascessem http://blogstarmoon.blogspot.com/ é uma histórinha super legal onde um garoto normal e muito medroso tem que virar guerreiro para isso ele conta com seus amigos e um cão falante. Bom, ascessem lá ja estamos na ultima semana da temporada, todos q ascessaram estão gostando confiram os comentários. Muito obrigado

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!