Ansiedade generalizada, Sintomas e Tratamento


A ansiedade, ansia ou nervosismo, é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de medo, perigo ou de tensão, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, o coração batendo rápido, nervosismo, aperto no torax, transpiração, etc.
Todas as pessoas podem sentir ansiedade, principalmente com a vida atribulada atual. A ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. Dependendo do grau ou frequência pode se tornar patológica e acarretar em muitos problemas posteriores, como o transtorno da ansiedade.
Os sintomas é a expectativa, inquietude, dificuldade de concentração, irritabilidade, tensão muscular, alterações do sono – esses sintomas devem ser clinicamente significativos, ou seja, a ponto de perturbar a vida social ou profissional do paciente .
O Tratamento: Remédios antidepressivos (venlafaxina, clomipramina e paroxetina). A psicoterapia pode ser um poderoso recurso para ajudar o paciente a identificar as situações de ansiedade e lidar com elas.

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!